Tradutor

17/12/2015

Para Refletir

Hoje venho falar de algo que não tem nada a ver com o blog, porém achei importante compartilhar com todos.

Esses dias uma pessoa fez algo que sinceramente eu não entendi o porque da situação, alguns dias depois recebi uma imagem (acho que retirada da internet) que me pedia imensas desculpas pelo o que ele tinha feito, aquilo mexeu comigo, foi algo que me alegrou, percebi como um simples pedido de desculpas faz a diferença.
Se você aí está brigado com alguém por algum motivo, muitas vezes sem razão, peça desculpas, mesmo não ter sido você o causador de tudo, não espere para ser feliz, corra atrás da sua felicidade, assim como eu seu dia poder ter um mega up!
Não adianta guardarmos magoas que nos corroem por dentro, ainda mais quando se é com aquelas pessoas que mais se ama! As vezes é difícil dar o braço a torcer (eu também sou assim), mas o resultado, a emoção, ver a alegria daquela a pessoa, o sorriso vale a pena.
Devemos falar aquilo que estamos sentido, se sente falta vai atrás, corre, insiste, persista que só então encontraremos o verdadeiro significado da felicidade.
Não deixe a magoa lhe corroer, principalmente quando é algo tão banal que até mesmo nenhum dos dois sabe qual foi o motivo da briga, do afastamento (foi isso que ocorreu comigo), fale com a pessoa, lhe pergunte o que ouve, se foi algo que você fez, somente assim poderemos resolver as coisas.
Lembre-se sempre que o importante é estar em paz consigo mesmo!!! E se possível com os outros também, já que nenhum ser humano vive sozinho, isolado e na escuridão.

A imagem que recebi foi essa: (só não tirem conclusões precipitadas).


8 comentários:

  1. Nossa que gesto bacana. Que bom né.
    Tem SORTEIO no blog e post novo tb.
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    vim agradecer sua visita.
    Amei o post acho que devemos pedir desculpas sempre que for necessário.
    tbm estou te seguindo.
    Um grande beijo!!
    FELIZ NATAL!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI, Talita, tudo bem?

    Pedir desculpas é algo libertador. Saber que alguém reconhece o erro que cometeu e que se arrepende é muito reconfortante.
    Eu sou muito cabeça dura, mas quando erro eu sempre me desculpo, pois gosto de fazer a minha parte.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita, tudo bem?
    Adorei seu post, acho que sempre a melhor solução é o dialogo, sempre que discuto com alguem (mãe, pai, marido, amigos) deixo meu orgulho de lado, mesmo estando certa, pois o que é o orgulho se isso vai afastar as pessoas que amamos?!
    Enfim, amei seu blog e já estou seguindo
    beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir