Tradutor

09/11/2015

Novembro Azul

Todo ano em outubro ouvimos se falar muito em outubro rosa, sim é uma causa que devemos apoiar mas não podemos nos esquecer do público masculino que também sofre com o câncer.
Por essa razão surgiu o novembro azul, campanha realizada para incentivar homens a fazerem o exame da próstata que quando é identificado no início possui maiores chances de cura, o diagnóstico precoce ajuda e  muito nesses casos.
A realização de tal exame não é muito confortável, mas é necessário. Não podemos deixar o orgulho ser mais forte do que a vontade de viver bem e com saúde.
Todos devemos incentivar nossos pais, irmãos, tios para que possamos diminuir cada vez mais esse malefício que só cresce cada vez mais em nossa sociedade.
Não deixemos que o diagnóstico, por mais doloroso que seja, estrague nossas vidas, devemos viver intensamente e deixar que quem nos quer bem nos ajude e nos dê forças. Pense na sua família, o quanto ela sofreria sem você, e o que fazer para evitar? Apenas deixe seu orgulho de lado e faça o exame, ele pode lhe salvar.
Que bom seria se câncer fosse apenas um signo, mas não é e devemos fazer o possível e o impossível para curarmos todos que passam por essa fase em sua vida, assim como eu que já tive em minha família, meu avô não sobreviveu porque foi diagnosticado muito tarde, se naquela época existisse campanha como essa quem sabe ele ainda estaria entra nós.


2 comentários:

  1. é muito bom ver esse tipo de post, de conscientização, muito homens tem preconceito, mas mal sabem eles o quão é importante a prevenção
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que geralmente a mais abordada é a das mulheres, sendo que os homens tem sofre com esse malefício.

      Excluir