Tradutor

19/06/2015

Parque Aquático de Irati

Esse é um ponto turístico que podemos dizer que é o mais frequentado na cidade de Irati que fica localizada no Paraná a cerca de 2 horas da capital Curitiba (onde eu moro).
Não sei muito a seu respeito, apenas sei que antigamente antes de sua fundação era propriedade de uma olaria, a Olaria Santa Therezinha. Foi adquirido em 1987 pela prefeitura.
No local temos um lago enorme, pista de caminhada, parquinho para as crianças, campos de futebol, quadra de areia e academia para a terceira idade.
Há no local pedalinhos e mini estação de trem que não sei por qual motivo não estão funcionando para o entretenimento da população, mas ainda estão lá parados sofrendo os desgastes do tempo.
O lugar não está muito bem cuidado ultimamente, mas ainda sim é o mais visitado da cidade.
Nesse local anualmente acontece a tradicional festa do pêssego que acaba atraindo muitas pessoas da região. Nessa festas, temos apresentações, venda da fruta, campeonato de pescaria e um ano houve passeio de helicóptero. Ela ocorre sempre no início de dezembro.









Eu sempre vou lá, é super lindo para tirar fotos, vou colocar aqui umas que eu tirei minhas e da minhas priminhas e amigas para poder mostrar um pouco mais o local.

















Espero que gostem e um dia possam visitar!

2 comentários: