Pular para o conteúdo principal

Para refletir

Sei que aqui não é lugar para isso, mas a minha indignação é grande e tenho que expressa-lá em algum lugar.
Segunda- feira dia 29 de junho retornaremos as aulas nas universidades do Paraná. Metade do ano já se passou e estamos praticamente parados já que o tempo que tivemos aulas foi curto.
Agora me pergunto precisava de tudo isso? Sim precisava, porque professores sofrem com a estrutura das escolas, com alunos sem educação, com brincadeiras de mau gosto e sem falar que em muitos lugares são agredidos através de palavras e atos.
Uma categoria não valorizada que leva o país nas costas, porque sem professor seriamos todos bestializados, será que não é isso que os nossos governantes realmente querem?
A vida de um universitário não é muito fácil não. A maioria que estuda em rede pública de ensino, assim como eu, são obrigados a trabalhar durante o dia para poder bancar seus xerox que são muitos, sem falar do tanto de conteúdo que temos que aprender, das horas que ficamos estudando, das diversas coisas que deixamos de lado para poder seguir essa profissão. Não é fácil saber tantos conteúdos, são horas e horas de leitura, pilhas e pilhas de xerox para se fazer resenhas e fichamentos e sem se falar das noites mau dormidas para podermos dar conta do conteúdo.
Aí depois de quatro anos se dedicando vem as pessoas sem escrúpulo falar da categoria. Você que tanto julga as greves dos professores sabe o que eles passaram para estar ali? O quanto tiveram de deixar de lado sua vida social muitas vezes para corrigir provas, trabalhos e planejar aulas? Onde seus filhos vão e não colaboram com os profissionais caçoando deles muitas vezes.
Um país que não valoriza o centro de tudo (sim o centro, porque não existe médico sem professor, nem advogado, muito menos presidente de um país, governador de um estado, prefeito de uma cidade, etc...) não vem avançar, sem professor não há avanço.
Devemos ensinar nossos filhos o respeito para com eles, ensinar a admirá-los, ensinar pelo menos a escutarem sem ao menos interromper.
Sim, hoje estudo para seguir essa profissão porque tive bons exemplos, que me inspiraram, nunca levantei a voz a um professor, muitas vezes um olhar deles resolvia e tudo isso porque? Meus pais me ensinaram a ter educação e respeitar quem me repassa tal conhecimento.
Estudei minha vida inteira em escola pública, nunca reprovei, saí de lá direto para uma universidade e tudo isso porque tive bons exemplos dentro e fora da sala de aula. Hoje tenho 17 anos e sou uma futura professora de História e espero que a geração crie respeito aos professores porque, já está na hora de pararmos regredir, temos que progredir, e muito.
Aqui deixo meu agradecimento a todos os professores que passaram em minha vida e de alguma forma contribuíram para que eu chegasse até aqui. Meu muito Obrigada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore de Natal com Manequim

Está chegando o mês que eu mais amo, além das festas é meu aniversário, mas isso não importa muito à vocês rsrs'.
Por essa razão decidi trazer um post sobre algo natalino, primeiramente pensei em trazer como fazer uma guirlanda em um post de faça você mesma, mas aí em meio a tudo isso achei um post muitoooo mais legal e diferente para trazer.
Bom, a maioria das pessoas enfeitam as suas árvores de natal, assim como o comércio que também investe, porém há aquelas pessoas que possuem uma criatividade tão aguçada que fazem verdadeiras obras de arte.
A dica de hoje será de muito proveito para quem quer algo para loja de roupas ou para ateliês de costura, quem irá se amarrar serão o designer de moda porque ao invés de fazer a árvore como de costume faremos uma totalmente diferente (nem tanto).

Materiais necessários:
Um Manequim (qual você tiver serve);Tela (aqui chamamos assim, não sei se é assim que chamam em outros estados e países);Aqueles raminhos igual aos galhos das árvores de nata…

Aline Xavier Makeup

Olá meninas!
Decidi trazer hoje um post super especial, eu em particular sou super fã do trabalho dessa mulher. A Aline é uma maquiadora bastante conhecida na região em que eu moro, além de maquiar ela também oferece cursos para iniciantes.



















Bom, ela começou a maquiar em 2001 atendendo em domicílio, porém decidiu estudar direito, se formou e percebeu que seu amor pelos pincéis era maior do que pela advocacia.
Suas maquiagens são espetaculares, de dar inveja em qualquer um. O resultado é em função do amor pelo seu trabalho, porque quando fazemos algo com amor não há como não ser de uma beleza extrema.


















Maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo

Então galera hoje vim falar para vocês sobre um ponto turístico da minha cidade, onde ela é a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo, mas não é valorizada como deveria.
Poucas pessoas já ouviram falar dela será que é porque fica em uma cidade do interior do Paraná?
Em meu ver a minha cidade deveria investir mais lá na colina (como conhecemos por aqui), mas isso não acaba acontecendo muito. Poderia ser feita uma campanha para a sua divulgação trazendo fins lucrativos para a nossa cidade. Isso deveria ser usado a nosso favor.


Ela fica situada em Irati no Paraná cerca de duas horas da capital Curitiba.
Mesmo sem muitos pontos turísticos na cidade vale a pena conhece-lá.


A colina onde fica localizada tem uma vista para a cidade inteira de Irati. Ela contém 22 metros de altura e é considerada a maior do mundo. Foi construída para comemorar os 50 anos da cidade, onde foi esculpida em 70 peças por um escultor de Campinas (SP) que não me recordo o nome.  Recentemente passou por uma…